O lançamento da Ultimaker S5 em 2018 possibilitou uma série de novas aplicações de impressão 3D. Nesse post, nós exploramos uma das maneiras que a Ultimaker S5 está sendo usada para desenvolver produtos de melhor qualidade e trazê-los ao mercado mais rapidamente. Leia agora como escalar a produção de pequenos lotes com a Ultimaker S5!
Começamos observando como o maior volume de impressão e os recursos aprimorados da Ultimaker S5 ajudam os fabricantes com a produção de pequenos lotes dos produtos de que precisam, quando eles tem necessidade.
A Ultimaker S5 é uma solução completa de impressão 3D profissional que oferece precisão e confiabilidade. Com recursos como maior volume de impressão, extrusão dupla na qual você pode confiar e display touch-screen para fácil controle, ela é projetada para ser produtiva e para que você possa começar a imprimir o mais rápido possível.
Com a impressão 3D, você pode criar peças sob demanda com facilidade. Enquanto a impressão 3D é frequentemente usada para criar protótipos individuais, a Ultimaker S5 também abre a possibilidade de usar a sua impressora 3D de mesa para produção de pequenos lotes de peças.
O benefício? As empresas podem criar rapidamente produtos personalizados no local, sem terceirização ou tempo de desenvolvimento de ferramentas.
Leia também: Como alinhar sua Empresa ao conceito da Indústria 4.0.
Maior volume de impressão, lotes maiores
Um volume maior de impressão em uma impressora 3D é um recurso que muitas empresas, como a Ford, consideram indispensável. “No setor automotivo, cada segundo conta, então ficamos felizes em ver que a Ultimaker S5 tem um volume de produção maior que nos permite imprimir gabaritos e acessórios maiores ou múltiplas ferramentas de fabricação de uma só vez”, diz Lars Bognar, engenheiro de pesquisa de manufatura aditiva na Ford.
Com o volume de produção dois terços maior do que nossas outras impressoras 3D, a Ultimaker S5 oferece aos usuários espaço para criar e projetar modelos que atendam às suas necessidades de negócios. O volume aumentado de 333 x 240 x 300 mm (33,02 x 23,87 x 29,97 centímetros), acima do volume da Ultimaker 3 de 215 x 215 x 200 mm (21,59 x 21,59 x 20,06 centímetros), permite que as empresas atendam às crescentes demandas de impressão com uma desktop, que se encaixa de forma compacta em seu espaço de trabalho.
A mesa de impressão maior realmente ajuda as empresas que desejam criar uma série menor de peças que atendam a uma necessidade limitada. Fazer isso internamente reduz os custos e significa que você imprime apenas quantos precisar.
Melhor controle de fluxo de trabalho
De que outra forma a Ultimaker S5 pode aprimorar pequenos lotes? Por meio da capacidade de ajudar você a gerenciar seu fluxo de trabalho. Imprimir usando o Ultimaker Cura torna mais fácil para os profissionais duplicarem peças personalizadas que podem ser impressas simultaneamente. O software simplifica a preparação de modelos para impressão 3D e integra-se perfeitamente a outros softwares CAD.
A partir daí, você pode alinhar suas impressões, além de acrescentar mais impressoras a rede e gerenciar todo o processo usando a solução de gerenciamento de impressoras 3D da Ultimaker – o Cura Connect. Ele ajuda você a agendar trabalhos de impressão, monitorar o progresso da impressão e acompanhar a manutenção da impressora. À medida que sua empresa cresce e a demanda por impressões adicionais aumenta, é fácil aumentar a escala simplesmente adicionando mais impressoras.
Confiabilidade, acessibilidade e precisão são as principais características que toda empresa precisa de uma impressora 3D para garantir que ela funcione de maneira eficaz e eficiente, agregando valor a uma empresa. Durante todo o ciclo de vida de um produto, há inúmeras oportunidades para utilizar a impressão 3D e ajudar a melhorar o fluxo de trabalho de uma empresa. Na Wishbox trabalhamos em proximidade com nossos clientes, ajudando-os a resolver seus problemas de negócios, garantindo que a transição do mundo para a fabricação digital interna seja perfeita e confiável.
Ficou interessado? Assista agora ao review da Ultimaker S5:
Referência: Ultimaker.