O Hospital Unimed Criciúma teve sucesso no uso do robô de telepresença fornecido pela Wishbox, para melhorar o cuidado ao paciente e a comunicação entre a equipe médica. Conheça essa história e entenda as vantagens.
Localizado no sul de Santa Catarina, o Hospital Unimed Criciúma é referência em saúde suplementar na região, oferecendo serviços de alta qualidade com investimentos em inovação, equipamentos de alta tecnologia, humanização no atendimento e corpo clínico completo.
Em 2019, o presidente da Unimed Criciúma Dr. Leandro Avany Nunes idealizou o comitê de inovação com o objetivo de trazer tecnologias e melhorias que agregassem valor para a instituição e principalmente ao cliente. Como iniciativa de inovação, o projeto surgiu para complementar o cuidado ao paciente, possibilitando-o tirar dúvidas e receber informações complementares quando o médico não está no hospital, desta forma a Unimed Criciúma adquiriu um robô de telepresença fornecido pela Wishbox, este também se mostrou muito importante durante a pandemia de Covid 19.
O modelo selecionado foi o Temi Robot, um equipamento que faz videochamadas com uma experiência bastante interativa, devido sua possibilidade de se locomover pelos ambientes. O robô tem uma aparência amigável e mostra o rosto do usuário, fazendo com que ele esteja ali presente, de qualquer lugar.
Para facilitar a usabilidade, o Temi Robot, salva locais predefinidos, pode reconhecer a voz de seus usuários e se deslocar quando solicitado, sendo controlado via computador, ou APP para IOS E Android. O temi ainda utiliza Inteligência Artificial (IA), sendo possível programar FAQ’s ou sequências autônomas para autoatendimento, o que abre um leque de possibilidades.
Benefícios:
Os principais benefícios do robô de telepresença no Hospital Unimed Criciúma foram a agilidade, possibilitando o atendimento dos pacientes por médicos que estejam em qualquer lugar do mundo, além da satisfação do cliente aprimorando a comunicação entre a equipe médica e os pacientes.
“A nossa prioridade é o atendimento humanizado e presencial que não foi modificado, mas percebemos que poderíamos fazer ainda mais, permitindo que o paciente recebesse orientações do médico especialista mesmo este estando em outro local, sem interferir na qualidade da informação” Dr. Leandro Avany Nunes – Presidente Unimed Criciúma.
Um exemplo de profissional que se beneficiou com o uso do robô de telepresença é o Dr. Rodrigo, que conseguiu passar orientações ao paciente mesmo estando em viagem à trabalho.
‘Consegui orientar o paciente mesmo estando em viagem à trabalho. O paciente achou diferente e inovador a forma como conseguimos nos comunicar” – Dr. Rodrigo Benedet Scheidt, superintendente da Unimed Criciúma e especialista em ortopedia e Traumatologia.
Conclusão:
Com o avanço da tecnologia, é possível que o uso de robôs de telepresença se torne mais comum no ambiente hospitalar, podendo ajudar a fornecer assistência médica de alta qualidade e eficiente, reduzindo custos e melhorando a experiência do paciente.
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