O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) irá oferecer 10 milhões em financiamento à soluções na luta contra o coronavírus no Brasil.
A instituição ou empresa que tem o interesse de ajudar na luta contra o coronavírus no Brasil, pode inscrever sua ideia na Plataforma de Inscrições do SENAI até 30 de abril.
Serão selecionados projetos que ajudem a prevenir, diagnosticar e tratar o coronavírus, como a fabricação de mais respiradores mecânicos e o desenvolvimento de testes rápidos de detecção.
Essas soluções podem ser consultorias, metrologias, ensaios e análises, além de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I).
Os projetos devem ser focados em: Diagnosticar; Prevenir; e Combater o COVID-19.
Leia também: Impressão 3D salva vidas durante o surto de coronavírus na Itália
Como vai funcionar o financiamento?
Na categoria “Missão contra COVID-19”, o Edital de Inovação para a Indústria apoia e financia projetos que desenvolvam soluções de impacto aos problemas gerados pela pandemia do novo coronavírus. Os R$ 10 milhões de recursos serão aplicados em soluções apresentadas por empresas em parceria com os Institutos do SENAI. Os projetos podem ser em temas como:- Ampliação do número de respiradores;
- Desenvolvimento de testes rápidos;
- Desenvolvimento de equipamentos de proteção individual (EPIs) que possam substituir máscaras, luvas e sabonetes;
- Reposição de peças e componentes utilizados em unidades de terapia intensiva (UTIs); entre outros.